Já foram divulgadas as alterações ao calendário escolar e datas de exames

SalaAulaSemAlunosO Ministério da Educação já divulgou, na passada sexta-feira, dia 12, o calendário escolar, tendo já em conta as alterações derivadas da paragem letiva de 15 dias no final de janeiro e no início deste mês de fevereiro.

A pausa letiva do Carnaval foi eliminada e a da Páscoa será mais curta, de 29 de março a 1 de abril.

Quanto ao terceiro período letivo, vai terminar a 8 de julho no pré-escolar, 1º ciclo e 2º ciclo; a 23 de junho no 7º, 8º e 10º ano de escolaridade e a 18 de junho no 9º, 11º e 12º ano.

As primeiras provas de aferição, previstas para decorrer entre os dias 3 e 11 de maio, foram canceladas, o que significa que os alunos do 2º ano não irão realizar provas a Educação Física e Expressões Artísticas.

Já as provas de aferição do 2º, 5º e 8º anos vão realizar-se 14 e 21 de junho e a componente oral da prova de inglês de 5º ano, entre 27 de maio e 9 de junho. As provas de aferição de 2.º ano de Expressão Artística e de Educação Física foram, excluídas do calendário.

A primeira fase das provas finais de ciclo do 9.º ano, está agendada entre 28 de junho e 2 de julho, com afixação de resultados a 19 de julho; e a segunda fase de 21 a 23 de julho, com afixação de resultados a 3 de agosto.

Os exames finais nacionais do ensino secundário terão a primeira fase de 2 a 16 de julho, com afixação de resultados a 2 de agosto; e a segunda de 1 a 7 de setembro, com afixação de resultados a 16 de setembro.