Visionários participam na escolha da programação cultural do concelho

visionariosMontemor-o-Novo iniciou o projeto visionários, no qual um grupo de cidadãos aceita o desafio e assumem o compromisso de escolher parte da programação cultural do município.

António Pinetra, vice-presidente da câmara de Montemor fala-nos sobre este projeto. “O projeto visionários são uma iniciativa da Arte em Rede em parceria com o município de Montemor-o-Novo. Os visionários são um grupo de cidadãos que assumem o compromisso de escolher parte da programação cultural de Montemor. De duas em duas semanas há uma sessão dinamizada por um técnico do município. Nestes encontros, após debate e troca de ideias entre os visionários serão selecionados alguns espetáculos a incluir na programação cultural de Montemor-o-Novo”.

Para ser um visionário é necessário ter mais de 18 anos, gostar de espetáculos e preocupar-se com a cultura da cidade. Cada Visionário tem acesso a informação relativa a espetáculos nacionais e internacionais – Vídeos, fotografias, documentos – para descobrir as propostas artísticas e analisar o seu potencial.