Proibida a utilização de espaços públicos em Montemor-o-Novo

espaços publicosO Governo pediu às autarquias e juntas de freguesia que vedassem o acesso a espaços públicos, como parques infantis, bem como a bancos e equipamentos fitness colocados à disposição da população, numa medida que pretende travar a propagação do vírus Sars-Cov 2.

António Danado, presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, explica que esta medida é consequência deste novo confinamento, que proíbe a utilização de equipamentos públicos. “É completamente proibida a utilização de equipamentos públicos, por isso, neste momento estamos a fechar tudo o que é equipamentos infantis e ainda os nossos equipamentos de fitness e ainda bancos de jardins”. António Danado adianta que “estamos em comprimento das obrigações legais”, pois não é possível ter um guarda em cada parque infantil a higienizar o espaço após cada utilização.

Relembramos que no âmbito do reforço das medidas de confinamento decididas pelo Governo, está proibida a permanência em jardins e espaços públicos de lazer.