Clube de Ténis de Montemor com atividades suspensas durante confinamento

tenis montemorO Clube de Ténis de Montemor-o-Novo retomou as suas atividades a 3 de Maio, após o período de confinamento que parou o país. Desde então nunca mais estiveram parados e o ténis continua a jogar-se nos campos do clube de ténis, mesmo com o aumento do número de casos por Covid-19 e as restrições impostas pela DGS.

No entanto, este novo confinamento veio obrigar ao encerramento do clube de ténis, sendo esta uma das medidas impostas pelo Governo.

Dora Reis, presidente do Clube de Ténis de Montemor assegura que jogar ténis é seguro, por isso, “iniciamos a nossa atividade no dia 3 de Maio, logo a seguir à pandemia. O ténis foi dos primeiros desportos a iniciar atividade, uma vez que, conseguem manter distanciamento, pois o campo tem cerca de 36 metros de distância entre um jogador e outro”.

Com as medidas avançadas pelo Governo, o clube de ténis viu-se obrigada a encerrar novamente as suas portas.

“Apenas podemos manter jogadores de alto rendimento ou que pertençam às seleções nacionais a treinar, ou seja, neste momento temos um atleta que é o Rodrigo Leal que pertence às federações nacionais e poderá efetuar treinos durante este período ”, salienta Dora Reis. Toda a restante atividade quer de ténis, quer de padel está encerrada.

As atividades de enriquecimento curricular (AECS) foram suspensas este ano letivo e com as medidas decretadas pelo Governo, a clube de ténis encontra-se encerrado, devido a novo confinamento.