Juntas de freguesia sem informação sobre eleições presidenciais

AntónioFitas-300x188As eleições presidenciais decorrem a 24 de Janeiro, mas as autarquias e juntas de freguesias ainda não dispõem de informação sobre os procedimentos a cumprir devido à crise pandemica que vivemos.

António Fitas, presidente da junta de freguesia de São Cristóvão, no concelho de Montemor-o-Novo relembra que “neste momento as coisas estão a ser preparadas com as informações que dispomos ao momento, ou seja, vamos ter que aguardar instruções da Comissão Nacional de Eleições para perceber como vai ser organizado o ato eleitoral”.

Quanto às questões do voto antecipado, “as pessoas podem fazer o requerimento online e, daquilo que sabemos dos números nacionais é que muita gente está a pedir o voto antecipado. Aqui na freguesia não temos essa noção, porque poderão fazê-lo online e não passar por nós”, remata António Fitas.

Para as eleições do dia 24, cada eleitor deve levar a sua esferográfica e usar mascara. As mesas de voto dispõem de álcool gel e devem ser evitados aglomerados.