Candidaturas abertas para estágios nas delegações da União Europeia

Ana Pereira 2020Estão abertas as candidaturas para estágios nas delegações da União Europeia em todo o mundo, até dia 31 deste mês. O serviço europeu para a ação externa e a Comissão Europeia criam, a cada quatro meses, um convite à manifestação de interesse para estágios nas cerca de 143 delegações da União Europeia em todo o mundo.

Estes estágios destinam-se a “jovens com mais de 18 anos e com grau mestre, onde ganharão experiências de trabalho nestas delegações, num ambiente enriquecedor, nos vários continentes do mundo, para as seguintes áreas: política, imprensa, gestão, comércio e outras questões económicas”.

O estágio tem duração de “nove meses, podendo ser renovado, e há vagas para 80 estagiários, dos quais dois portugueses”. Os candidatos devem ter um diploma universitário equivalente ao grau mestre nas áreas acima mencionadas e um bom domínio de inglês e/ou francês, como explica Ana Pereira do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo.

Ana Pereira explica ainda que os estagiários selecionados “têm uma subvenção mensal de 1400 euros, mais um apoio mensal de mil euros para alojamento e ainda um apoio, no início, de 2180 euros para cobrir despesas com viagem e seguros.

As candidaturas para estágios nas delegações da União Europeia em todo o mundo decorrem até dia 31 deste mês e devem ser feitas para a representação permanente de Portugal em Bruxelas. Este é o tema do “Espaço Europa”, que pode ouvir na emissão ao meio dia e meia e Às 16.30 horas.

Para mais informações acerca destes estágios pode consultar a página web europedirect.ipportalegre.pt.