ÚLTIMA HORA: Atletismo e Futebol param no Distrito de Évora

131932377_3502856749752230_3244181527403341797_oEsta quinta-feira, 7 de janeiro, em termos desportivos, foi marcada pelos comunicados da Associação de Atletismo de Évora (AAE) e da Associação de Futebol de Évora (AFE) a adiar e suspender competições, devido à pandemia de COVID-19.

aae2A AAE deu conhecimento que adiou duas competições do seu Calendário, “face à atual situação de pandemia e à proibição de circulação entre concelhos”, pois entende “que não estão reunidas as condições” para a realização dessas provas. Assim, e de acordo com o comunicado da AAE, os Campeonatos Regionais de Inverno, que estavam agendados para este domingo, 10 de janeiro 2021, no Complexo Desportivo de Évora, e a 3.ª prova do XXII Critério de Corta Mato Paulo Guerra, que teria lugar, no sábado, 16 de janeiro de 2021, em Mourão, foram adiados para “quando se entender estarem reunidas as condições para a realização dos eventos em causa”.

afeEm relação ao futebol distrital eborense, já ao final da tarde desta quinta-feira, a direção da AFE reuniu para analisar o agravamento da situação pandémica no país e no distrito, bem como o agravamento de casos nos filiados que disputam as suas competições. Em comunicado, assinado pelo Presidente da AFE, António Pereira, pode ler-se que, “considerando que nesta situação as movimentações de grupos de atletas e dirigentes, e os contactos daí resultantes, constituem fator de risco que é conveniente evitar, a direção da AFE decidiu suspender, com efeitos imediatos, os campeonatos de futebol e futsal até ao próximo dia 31 de janeiro, altura em que a situação será reavaliada”. Deste modo, a 12.ª jornada da Divisão de Elite e da Liga AFE, que estava prevista para este domingo, 10 de janeiro, não se irá realizar, bem como todos os jogos e jornadas previstos até ao final deste mês.