União de Freguesias doa verba a IPSS e Bombeiros

safe_imageAs verbas da passagem de ano 2020/2021 vão reverter a favor das IPSS com acolhimento de idosos, jovens e pessoas com deficiência, bem como dos Bombeiros Voluntários, da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras num montante total de oito mil euros.

António Danado, presidente da União de Freguesias refere que chegaram à conclusão que é impossível realizar qualquer iniciativa de rua para a passagem de ano, tendo-se verificado na passada quinta-feira “que o Sr. Primeiro-Ministro acabou por decretar que não iria ser possível realizar qualquer tipo de passagem de ano”, assim, “e tendo antecipado a decisão do Sr. Primeiro-Ministro, foi decidido afetar os valores que estavam previstos para a passagem de ano às associações de solidariedade social que têm internamento e ainda aos bombeiros”.

A União de Freguesias atribui 1000 euros a cada uma das seguintes instituições: Associação 29 de Abril; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo; Associação Protectora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores de Montemor-o-Novo; Cercimor; Comunidade Sócio Terapêutica Casa João Cidade; O Girassol – Associação de Proteção Social à População de S. Geraldo; Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social; e Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo.