“Alentejo Revisitado” para apreciar até final do ano em Viana do Alentejo

expo_cartaz_alentejo_revisitado-361x1024A exposição de fotografia “Alentejo Revisitado”, de Carlos Gasparinho, está patente ao público, na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, até 31 de dezembro.

A exposição remete para o Alentejo das vivências e das recordações, onde as origens familiares transpõem o rapaz que se fez homem da fotografia para um universo quase de sonho, sinónimo da procura da reinterpretação do espaço e do tempo, transformando o registo visual na mais pura cristalização da memória.

Nascido em Lisboa em 1950, Carlos Gasparinho é um cidadão do mundo, pois viveu em Portugal, Estados Unidos da América, Canadá, Suíça, França, em vários países da América Latina e do Médio Oriente. De regresso a Portugal, continua a explorar as memórias do mundo através da ótica da fotografia. É professor de fotografia desde 1970, altura em que começou a expor os seus trabalhos em Portugal, Espanha, França, Estados Unidos e Canadá.

A última exposição do ciclo de exposições temporárias da Igreja da Misericórdia de Viana do Alentejo este ano, pode ser apreciada até dia 31 de dezembro, entre as 9.30 e as 13 horas e das 14 às 17.30 horas.