Real Companhia do Cacau em destaque no programa Dá-te a Conhecer

_DSC0024A Real Companhia do Cacau é uma fábrica de chocolates de luxo que fica no interior de um alojamento local, que possibilita aos hóspedes ficarem hospedados num palacete e provarem os chocolates.

A Real Companhia do Cacau é mais do que uma simples fábrica de chocolate, pois “tem as melhores seleções de cacau a nível mundial, com chocolates de topo”, refere Moisés Gama, proprietário do espaço, que realça o facto de os ingredientes também serem inigualáveis a nível mundial, realçando o facto de os bombons ou chocolates com avelã usam mesmo avelã e não pasta de avelã, como muitas marcas conceituadas a nível mundial.

A escolha dos ingredientes também e feita cuidadosamente, optando por comprar produtos orgânicos a produtores locais.

Estes chocolates de luxo estão disponíveis para venda nas lojas dos aeroportos portugueses, bem como na loja Gourmet Experience do El Corte Inglês.

Moisés Gama refere que o objetivo era registar a marca como Real Companhia do Cacau a nível mundial, mas não foi fácil entrar no mercado árabe ou na Coreia com este nome, então registou a marca internacionalmente como Royal Cocoa Chocolatier and Palace.

Com a pandemia da Covid-19 houve um decréscimo de voos, que se sentiu nas vendas, com uma quebra de cerca de 90%, pois os poucos passageiros que há não param nas lojas.

Moisés Gama é o convidado desta semana do programa Dá-te a Conhecer, para ouvir na emissão às 12,30 horas.