XXV Mostra Gastronómica da Caça em Mora

cultura superintensivaPratos de caça voltam a estar em destaque nos restaurantes do Concelho de Mora de 28 de Novembro a 20 de Dezembro, na XXV Mostra Gastronómica da Caça.
O evento anual promovido pela Câmara Municipal de Mora tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento económico do Concelho, através do aproveitamento das potencialidades cinegéticas existentes na região e, consequentemente, da gastronomia típica de excelência.
A participar estão, este ano, 11 restaurantes das quatro Freguesias do Concelho: Brotas – O Poço; Cabeção – A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário, Solar da Vila; Mora – Afonso, O Alentejano, Sabores de Mora e B.V. Mora; Pavia – O Forno e Molhó Pão, que estarão devidamente assinalados à entrada.
O paladar dos habitantes e dos visitantes vai ser, mais uma vez, despertado por mais de meia centena de receitas confecionadas tendo como base a carne da caça, apresentadas no prato com variadas combinações, formas e feitios.
A Mostra Gastronómica da Caça é uma iniciativa que já faz parte da tradição gastronómica do Concelho de Mora.
Este ano, por ser um ano atípico, não acontecerá o habitual jantar de abertura, porém a data do evento é um pouco mais alargada do que em anos anteriores. E devido à redução de lotação na restauração, aconselha-se a contatarem o restaurante participante para fazer a reserva.