União de Montemor joga hoje no Estádio 1º de Maio

união de montemorTendo em conta que o decreto governamental que determina restrições e condicionamentos à “circulação de pessoas fora do concelho de domicílio no período compreendido entre as 23h00 do dia 27 de novembro e as 05h00 do dia 2 de dezembro e entre as 23h00 do dia 4 de dezembro e as 23h59 do dia 8 de dezembro de 2020, a Associação de Futebol de Évora, reuniu na passada segunda feira, 23 de novembro de 2020, com os clubes da Divisão de Elite e Liga AFE, tendo os clubes decidido dar continuidade aos campeonatos, por unanimidade na Liga AFE e por larga maioria na Liga Elite.

Decidiram igualmente que os próximos dois jogos têm lugar à sexta-feira (27 de novembro e 4 de dezembro, às 21h00), salvo qualquer acordo e entendimento entre os clubes para alteração da data do respetivo jogo.

Assim sendo, esta sexta-feira, 27 de novembro, a partir das 21h00, realiza-se a 8.ª jornada da Divisão de Elite e da Liga AFE.

Destaque para o derby do concelho de Montemor-o-Novo, com o Grupo União Sport a receber no Estádio 1.º de Maio o Fazendas do Cortiço. Também na Elite, o Estrela Escouralense recebe a equipa do Monte Trigo.

Já o Cabrela, na Liga AFE, que tinha jogo esta sexta em casa com o Tourega, tem a sua partida adiada para 4 de dezembro.

Falemos do derby que a RNA acompanha com relato. O Grupo União Sport – Fazendas do Cortiço.

O União, 2.º classificado, com 14 pontos, após dois empates consecutivos, regressou às vitórias diante do Escouralense. O Cortiço nos 7 jogos disputados tem apenas 1 ponto, e está na última posição da tabela classificativa.

Cipriano Madeira, Treinador do União, diz que a sua equipa está preparada para o melhor Cortiço e para vencer este adversário tem de trabalhar.

O treinador do Grupo União Sport está 100% de acordo com a decisão de continuar com o campeonato.

O Cortiço, para além da derrota na última jornada, teve 2 jogadores expulsos já em período de descontos.

Para Francisco Martins, Treinador do Fazendas do Cortiço vai ser difícil gerir a equipa, devido aos castigos e ausências. Quanto ao derby, o técnico diz que vão jogar com um candidato ao título.

Sobre a não paragem do campeonato, Francisco Martins entende que devia haver uma paragem.

A terminar a ronda de antevisões, abordamos o jogo Escouralense- Monte Trigo.

Nicolau Tavares, treinador do Estrela Escouralense, refere que o Monte Trigo tem uma equipa muito boa e, por isso, espera um jogo muito difícil.

 

O mapa de jogos previsto para esta jornada, é o seguinte:

Divisão de Elite:

At. Reguengos – Corval

Portel – Canaviais

Arraiolense – Redondense

Sp. Viana – Estrela Vendas Novas

Escouralense – Monte Trigo

Lusitano Évora – Alcaçovense (inversão de jornada)

União de Montemor – Fazendas do Cortiço

Descansa: Aguiar

Liga AFE:

Estremoz – Lusit. Évora SAD B

Borbense – O Calipolense

Perolivense – Arcoense

Oriolenses – Outeiro

Cabrela – Tourega (adiado 4/12)

Vera Cruz – Santana do Campo

Descansa: Bencatelense

Recordamos que esta Sexta, 27 de novembro, há emissão da Bancada Desportiva das 20h00 às 23h00, com Paulo Canas em estúdio!

Às 20h00 temos entrevista aos irmãos João e Rui Fradinho.

Às 21h00, em direto do Estádio 1.º de Maio, transmitimos o derby do concelho de Montemor, Grupo União Sport – Fazendas do Cortiço, com Relato e reportagem de Nuno Gamito.