Marvão galardoada como “O Destino” português

MarvãoA vila medieval de Marvão foi galardoada como “O Destino” português para a Extremadura espanhola.

A Câmara Municipal de Marvão anunciou que a vila medieval foi distinguida com o “Prémio ao Turismo Português 2020”. O galardão foi entregue no Complexo Cultural San Francisco, em Cáceres, pelo presidente da Junta de Extremadura, Guillermo Fernández Vara, ao presidente do Município, Luís Vitorino.

De acordo com a autarquia, este galardão confirma Marvão como “um destino turístico de excelência e é o reconhecimento do esforço empreendido, diariamente, por todos os que trabalham no setor e promovem o nosso património cultural, natural e paisagístico, a nossa gastronomia de excelência e produtos endógenos”.

Para o Município, a conquista deste prémio “reforça ainda a notoriedade e visibilidade da marca Marvão junto do público espanhol, que continua a ter o nosso concelho como um destino preferencial”.

Os V Prémios “Gente Viajera al Turismo Extremeño” são uma iniciativa da Rádio Onda Cero Extremadura e, pelo quinto ano consecutivo, celebram a arte, cultura, património, gastronomia e inovação. É unanimemente atribuído por um júri composto por representantes do setor turístico na Extremadura.