Município de Campo Maior associa-se à iniciativa “Alentejo GeoTour”

alentejo geo tourO Município de Campo Maior e o Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA) associaram-se, recentemente, à iniciativa “Alentejo GeoTour”.

Segundo João Muacho, o presidente da Câmara campomaiorense, esta é uma forma de dinamizar o concelho, sendo o geochacing um atrativo para turistas e amantes desta atividade.

Já o vice-presidente do GEDA, Paulo Carrilho, explica que a iniciativa, que consiste num roteiro de GeoCaching, promovido pela Geo Alentejo, conta com a bacia hidrográfica do rio Guadiana como pano de fundo.

Paulo Carrilho explica que o GeoCaching é uma atividade que tem por base a procura de pequenos tesouros, que surge, no ano de 2000, depois da despenalização do sinal de GPS.

Com várias geocaches espalhadas por todo o mundo, a atividade, mais que a descobrir os tesouros, leva os participantes a locais, com bonitas paisagens, que, muitas vezes, não conhecem.

No caso concreto do concelho de Campo Maior, há agora espalhado um total de nove caches.

Para participar neste “Alentejo GeoTour”, os interessados apenas precisam de ter uma conta no site Geocaching.com e ter um passaporte do GeoTour.