Atribuição de bolsas de estudo no valor de 90.000 euros aos alunos do concelho

2Defender e promover o ensino e a educação públicas como fatores determinantes de democratização e de desenvolvimento é prioridade programática da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Mantendo a exigência de cumprimento das responsabilidades afetas ao Poder Central e não permitindo a transferência destas para o Poder Local, o Executivo continua a apostar nesta área, nomeadamente na configuração de projetos educativos concelhios, na requalificação do parque escolar e no apoio aos diversos agentes, em particular aos alunos e famílias carenciadas.

Neste sentido, por deliberação camarária, em cada ano letivo, é aprovada a atribuição de bolsas de estudo mensais para frequência do ensino superior, durante 10 meses (de outubro a julho). Assim, a Câmara Municipal mantem e reforça a aposta na Educação como área prioritária para o desenvolvimento de Montemor-o-Novo e do País, enquanto alicerce da formação cívica, democrática, social e cultural dos nossos jovens.

De referir que a Câmara Municipal atribui bolsas de estudo para frequência do Ensino Superior desde 1988 e é de registar que entre os anos letivos 1988-1989 e 2019-2020, já atribuiu 942 bolsas de estudo aos alunos do concelho.

Para o ano letivo 2020-21, encontram-se a decorrer as candidaturas até ao dia 13 de novembro de 2020.