Alter do Chão requalifica Caminho de Santiago

obraFoi assinado, no passado dia 22, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Alter do Chão, o contrato de empreitada da obra de requalificação do percurso urbano e histórico e Caminho de Santiago em Alter Pedroso, num investimento de cerca 317 mil euros.

Esta é a segunda fase da requalificação no lugar de Alter Pedroso e tem uma intervenção ao nível das águas pluviais, águas residuais, abastecimento de água, colocação de iluminação pública (com colunas e luminárias LED) e iluminação decorativa e também subterrânea.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, esta obra de requalificação surge como “um reforço ao trabalho que temos vindo a desenvolver na capacitação do nosso concelho, ao nível das infraestruturas, numa aposta contínua em vários nichos turísticos, nomeadamente, o Turismo Religioso e o Turismo de Natureza, segmentos onde o nosso concelho em particular e o Alentejo em geral continuam a prosperar”, concluiu.

“Mais do que caminhar, é conhecer uma terra de paisagens que, ainda que diferentes, partilham o facto de serem únicas, repetindo-se apenas nas recordações que delas ficam.

Conhecer os Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo é, mais do que uma viagem, uma experiência que marca, que fica, que se guarda. E que se quer repetir”, afirmou o autarca.