“Natal Solidário” tem candidaturas em Vendas Novas

socialA fase de candidaturas ao “Natal Solidário”, iniciativa conjunta do Município de Vendas Novas e as Juntas de Freguesia do Concelho, decorre até 13 de novembro e pretende presentear 250 agregados familiares carenciados com um conjunto de bens alimentares que irão tornar a sua época natalícia mais afortunada.

Este ano, a medida destina-se aos residentes no concelho de Vendas Novas, cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 635 euros (salário mínimo nacional).

“Esta é uma atualização primordial para permitir que um maior número de pessoas tenham possibilidade de se candidatar a este apoio, como são exemplo, as que recebem pensão de sobrevivência e que anteriormente ultrapassavam o Indexante de Apoios Sociais, mas que agora têm igual oportunidade de ser abrangidas. O Natal é um das alturas do ano mais importantes para as famílias e tendo já as restrições que são do conhecimento de todos, cabe ao Município proporcionar algumas alegrias, como uma mesa e uma despensa mais farta às famílias economicamente desfavorecidas» refere a vereadora responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Social, Ana Carla Barros.