Banco Alimentar de Évora com falta de voluntários

obrigado 420x297O Banco Alimentar Contra a Fome de Évora está com falta de voluntários, uma vez que, na sua maioria quem colaborava eram pessoas reformadas e que neste momento estão em casa por se tratar de um grupo de risco, salienta Maria José Tropa, presidente do Banco Alimentar de Évora.

Neste momento está a decorrer a campanha de resíduos solidários, que resulta na recolha de plástico e papel nas empresas, numa parceria com a Gesamb, que recolhe este material a troco de dinheiro, o que possibilita a compra de alguns alimentos, como o azeite ou produtos mais caros e que se recebem em menor quantidade nas doações, mas que também são precisos às famílias.

Neste momento são necessários voluntários que possam dar apoio, cumprindo o plano de contingência adoptado pela associação. Estes voluntários podem fazer cabazes nos armazéns, ajudar na limpeza e em toda a logística que é necessária para o bom funcionamento do Banco Alimentar.

Para se tornar voluntário basta preencher a ficha de voluntário disponível no site do Banco Alimentar ou contactar directamente o Banco Alimentar de Évora.