António Rosado no Ciclo de Outono de Montemor

A3_rosadoDe 7 de novembro a 19 de dezembro de 2020, realiza-se mais uma edição do Ciclo de Outono, proporcionando espetáculos de música, numa parceria entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e associações do nosso concelho.

No sábado, 7 de novembro, pelas 21.30 horas, o Cineteatro Curvo Semedo, acolhe um Recital de Piano pelo montemorense António Rosado, que está muito feliz com este convite.

Dele disse a revista francesa Diapason que é um “…intérprete que domina o que faz. Tem tanto de emoção e de poesia, como de cor e de bom gosto.”

António Rosado, nascido no Ciborro, tem uma carreira reconhecida nacional e internacionalmente, corolário do seu talento e do gosto pela diversidade, expressos num extenso repertório pianístico. Estudou no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, partindo aos dezasseis anos para Paris onde foi discípulo de Aldo Ciccolini no Conservatório Superior de Música e nos Cursos de Aperfeiçoamento em Siena e Biella. Já se apresentou a solo inúmeras vezes com orquestras nacionais e internacionais, e a sua discografia contempla obras marcantes do repertório para piano solo e de música de câmara. Laureado pela Academia Internacional Maurice Ravel e pela Academia Internacional Perosi, pelo Concurso Internacional Vianna da Motta e pelo Concurso Internacional Alfredo Casella de Nápoles. Em 2007 foi distinguido pelo Governo Francês com o grau de Chevalier des Arts et des Lettres.

O evento decorrerá de acordo com as recomendações da DGS, com lotações limitadas e bilhetes gratuitos disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.