Conferências da Lisboa Capital Verde Europeia no “Espaço Europa”

AnaPereiraVerao2020Até final do ano, e no âmbito da iniciativa Lisboa Capital Verde Europeia, decorrem diversas conferências online, que abordam temas que vão desde a agricultura, arquitetura e arte até à ciência, ação climática e sustentabilidade, e a que qualquer pessoa pode assistir.

Ana Pereira, do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, explica, na edição desta semana do “Espaço Europa”, que há atividades que decorrem, presencialmente, em Lisboa, mas que, devido à pandemia, algumas tiveram de sofrer alterações: muitas, por esse motivo, foram obrigadas a realizar-se através dos meios digitais. “Mas há várias iniciativas, nos parques da cidade, também nas escolas. São ações de sensibilização ambiental, em que os lisboetas e os visitantes podem visitar”, revela.

Ana Pereira adianta que nem todas as conferências que decorrem online são gratuitas e que toda agenda da Lisboa Capital Verde Europeia “é muito interessante”. “São conferências, por exemplo, que são acolhidas por parceiros da iniciativa, como o Museu Nacional de História Natural, o Pavilhão do Conhecimento, a Academia das Ciências, o Oceanário (…) e que vão discutir temas como a biodiversidade”, acrescenta.

Para participar nas conferências, é necessário fazer uma inscrição prévia, sendo que do programa fazem parte, entre muitos outros, uma instalação artística no átrio do Oceanário de Lisboa; o “Projeto Mil Pássaros, Mil Lugares em Lisboa”; e a exposição “O Mar é a Nossa Terra”, no CCB.