Arnaldo Frade renomeado como Delegado Regional do Alentejo do IEFP

Arnaldo FradeArnaldo Frade foi renomeado como Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Aos microfones da Rádio Elvas explica que pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, assumindo que “a economia é determinante para a evolução do emprego e, neste sentido o IEFP o que faz é “procurar ajudar empresas na procura de pessoas para ocupar postos de trabalho e ajudar, por outro lado, os desempregados a encontrar a sua colocação para fazer face aos seus desafios pessoais e profissionais”. Arnaldo Frade procura “continuar a trabalhar em equipa e numa colaboração com todas as entidades públicas e privadas”.

Esta cooperação assenta em dois eixos, por um lado “identificar as necessidades das empresas, para poder preparar os qualificar desempregados” tendo em conta estas necessidades, e por outro lado, continuar a formar as pessoas que já estão no mercado de trabalho de forma e necessitam de a atualizar as suas competências profissionais. Arnaldo Frade refere que os objetivos são “integrar desempregados no mercado de trabalho, nas melhores condições possíveis e procurar quem já tenha um posto de trabalho, se mantenham nele qualificando-os ao longo da vida”.

Outro dos grandes desafios, para Arnaldo Frade é, até 2023, na áreas das competências Digitais, pretender que “todos os desempregados da região passem por ações de formação que tenham uma dimensão ao nível das competências digitais”.

Arnaldo Frade, que foi renomeado Delegado Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional por um período de três anos.