Adesão à marca “Montado de Sobro e Cortiça”

cortiçaO PROVERE  – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos é uma estratégia liderada pelo Município de Coruche, que  o Município de Montemor-o-Novo integra. Esta estratégia  pretende tornar o território abrangente, uma região de “Montado de Sobro e Cortiça, um património nacional sustentável e inimitável . Um território com recursos únicos, capazes de alavancar dinâmicas económicas e sociais de inovação e competitividade” (https://montadodesobroecortica.pt)  .

Este programa,  tem em curso um conjunto de atividades para potenciar e valorizar este recurso. Das atividades previstas foi criada a marca “Montado de Sobro e Cortiça” marca identitária  deste território . Este distintivo, pretende crescer e incluir todos os que das mais diversas formas têm contribuído e/ou possam contribuir para o crescimento e desenvolvimento económico do território de montado.

Neste momento estão ser convidados os produtores ou prestadores de serviços que criem e/ou utilizem produtos endógenos do montado de sobro e cortiça ou que valorizem os recursos do espaço natural do montado de sobro e cortiça a associar-se  à marca.  Para o efeito,  poderão sem quaisquer encargos beneficiar de um selo exclusivo e de outras vantagens.

Para mais informações  deverão contactar através do e-mail: observatorio@cm-coruche ou pelo telefone 243 611 210