Avis vai ter um Centro de Recolha Oficial de Animais

As obras de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), em Avis, encontram-se em curso; é um equipamento municipal que visa dar resposta às necessidades do concelho decorrentes da sobrepopulação animal, em especial cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, recuperados, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável.

A infraestrutura está a ser construída numa área junto ao Parque de Inertes das Oficinas Municipais da Câmara Municipal de Avis e vai estar equipada com todas as condições para dar cumprimento aos objetivos, exigências e obrigações legais, inerentes a um equipamento desta natureza.

Entre outras valências, o espaço estará dividido em instalações por espécie (canil, gatil e outras espécies), instalações individuais e de grupo, sala de banhos, sala de tratamentos e sala de esterilização, bem como de uma zona de atendimento ao público.

A obra implica um investimento de mais de 100 mil euros e foi adjudicada à empresa Argilândia, estando a sua conclusão prevista para janeiro de 2021.