Montemor promove ações na Semana Internacional de Solidariedade

semana solidariedadeA primeira semana de Novembro, de 1 a 8, será a semana internacional de solidariedade com a luta curda em Rojava. Um pouco por todo o mundo, diferentes ações de solidariedade darão visibilidade à revolução em curso em Rojava.

Montemor-o-Novo também acolherá uma série de ações, em solidariedade com a luta curda e procurando inspiração na sua experiência de autodeterminação, socialismo, anarquismo, cooperativismo, feminismo, justiça regenerativa e ecologia, a partir da qual podemos aprender, refletir e tirar inspiração para as nossas próprias lutas, no nosso território.

No dia 7 de Novembro, nas Oficinas do Convento, haverá um conjunto de conversas sobre a experiência curda, uma exposição, projeção de curtas-metragens e recolha de donativos (venda de zines e serigrafia na hora).

As ações programadas em Montemor-o-Novo em solidariedade com a luta curda em Rojava são organizadas por um colectivo informal, baseado em Montemor-o-Novo e integrado na  Plataforma de Solidariedade com os Povos do Curdistão.