Florista Bambu abre no feriado de todos os santos

floristaNo dia de todos os santos é tradição as pessoas colocarem flores no cemitério, nas campas dos entes queridos. Face à situação pandemica que vivemos ainda não há certezas que este ano os cemitérios vão estar abertos, mas as floristas já se preparam para esse dia, com o negócio a aumentar exponencialmente.

A proprietária da Florista Bambu, em Montemor-o-Novo, Rosalina Linguiça refere que não vai fechar durante toda a semana, no sábado dia 31 também estará de portas abertas, bem como domingo, dia 1 de Novembro, num horário das 9 horas às 13 horas e das 14.30 horas às 19 horas.

A flor natural é muito vendida por esta altura, as pessoas querem colocar um arranjo nas campas dos familiares, há muitas pessoas que vêm de fora e que estão o ano inteiro sem vir ao cemitério por não habitarem no concelho ou por razões profissionais e nessa altura vêm compor as campas, o que faz aumentar as vendas.

Rosalina Linguiça garante que a autarquia já lhe garantiu que o cemitério vai estar aberto, o que é vantajoso para o seu negócio, sendo que esta é das épocas do ano em que se vendem mais flores.

Apesar da tradição de ir ao cemitério nos finados ainda não há certeza que estes se encontrem abertos.