Conferência “Mármores. Leituras interdisciplinares, através dos tempos” em Vila Viçosa

Conferencia Marmore Vila ViçosaA conferência “Mármores. Leituras interdisciplinares, através dos tempos” vai decorrer no dia 30 de outubro, em Vila Viçosa.

Carlos Filipe, do Centro de Estudos de História, Cultura, Artes e Patrimónios, explica que “esta conferência pretende abordar o mármore do ponto de vista da história de arte”.

A conferência de acompanhamento, «Mármores. Leituras interdisciplinares, através dos tempos» realizar-se-á em Vila Viçosa, no dia 30 de outubro de 2020, pelas 9H30, na sala de conferências do CECHAP. Este evento enquadra-se no âmbito do estudo Património e História da Indústria dos Mármores (PHIM) – 3.ª Fase [ALT20-08-2114-FEDER-000213], dando continuida29de às 2.ª e 1.ª fases, apoiadas, respetivamente, pelos programas Alentejo 2020 e InAlentejo, sob o quadro comunitário anterior.

O encontro terá como objetivo principal a História da Arte, na sua interligação com outras áreas do conhecimento científico, como a História, o Património a Engenharia e a Geologia, lançando novas perspetivas de debate em torno do tema dos Mármores.