Eficiência energética no Pavilhão Desportivo de Mora

pavilhão desportivo MoraCom o objetivo de potenciar o desenvolvimento sustentável do concelho, a Câmara Municipal de Mora tem vindo a investir na área da eficiência energética.

A ecoeficiência que engloba a poupança energética é um termo incluído na estratégia do Município, que abrange as intervenções realizadas com o objetivo de reduzir os gastos com os consumos de energia elétrica, tal como com as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera. Para além da redução significativa do valor mensal da fatura, este investimento é sinónimo de melhoria das condições dos serviços prestados e, consequentemente, de aumento da qualidade de vida dos munícipes do Concelho de Mora.

Enquadrado nesta medida, a Câmara Municipal de Mora substituiu, com um investimento na ordem dos 15 mil euros, a iluminação do Pavilhão Municipal de Desportos, passando das lâmpadas convencionais para leds. A aquisição do equipamento led foi feita na Arquiled, empresa sediada no concelho, sendo esta “mais uma medida adotada pela autarquia, com vista ao estímulo do tecido económico e empresarial do concelho de Mora”, afirma o Município.