Município de Alandroal apoia idosos na toma de medicamentos

alandroal-1280x720A Câmara Municipal de Alandroal vai apoiar os idosos do concelho na toma dos medicamentos. Este projeto resulta de um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias e visa a entrega de um dispensador de medicamentos, organizado por dias e horas, para que não ocorram erros ou faltas na toma da medicação.

De acordo com João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, “numa fase inicial, este projeto vai abranger os idosos beneficiários do Cartão Social do Munícipe Idoso podendo, posteriormente, ser alargado a todos. O que se pretende é fazer chegar aos idosos do concelho um serviço de preparação individualizada da medicação. Em parceria com as farmácias do concelho, os idosos em vez de levantarem todos os medicamentos mensais, vão ter acesso ao dispensador semanal com todas as doses que têm que fazer”.

João Grilo considera que, “sem em alturas normais este apoio era importante, tendo em conta a situação que o país atravessa torna-se ainda mais importante porque, devido à pandemia, o número de idosos em isolamento tende a aumentar”.

O projeto para apoiar os idosos na toma de medicamentos resulta de um protocolo de colaboração entre o município de Alandroal, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude.