Certificação de Entidades Formadoras estão a decorrer

futebolTendo sido concluído o processo de certificação referente à época 2019-2020 apenas no final de julho de 2020, e esta época desportiva se ter iniciado em 03 de agosto, a Associação de Futebol de Évora refere que todos os seus clubes filiados que a plataforma de certificação, com o respetivo processo de autoavaliação referente à época 2020-2021, se encontra já disponível para consulta e preenchimento.
Em conformidade, o período de Autoavaliação vai decorrer até dia 20 de novembro, para as Entidades que já se encontram registadas na plataforma de certificação e que nas épocas anteriores desenvolveram o processo.
Para as novas Entidades, que ainda não se tenham registado na plataforma de certificação (certificacao.fpf.pt), relembramos que ainda o podem fazer, excecionalmente, até ao dia 31 de outubro, devendo depois concluir o preenchimento e a submissão da sua Autoavaliação até ao dia 29 de novembro.
Caso a retoma da formação seja efetiva no preenchimento da Autoavaliação, mais concretamente nos Dados Gerais / Requisitos Mínimos, Enquadramento Inicial / Nº Equipas, as Entidades devem indicar o número de equipas que filiaram na Associação de Futebol ou o nº de equipas que previsivelmente vão ter em atividade na época desportiva 2020-2021.
Nesta sequência, se devido à evolução da pandemia as autoridades públicas não permitirem a retoma da formação, o processo de certificação irá decorrer na mesma, mas em termos de Dados Gerais / Requisitos Mínimos / Enquadramento Inicial / Nº Equipas, será considerado o nº de equipas que cada Entidade teve em atividade na época desportiva 2019-2020.
Em qualquer dos cenários, é fundamental que neste período da auto-avaliação todas as Entidades submetam a candidatura, mesmo sem a retoma da formação. É necessário efectuar o Registo na Plataforma ou atualizar a auto-avaliação durante o mês de Outubro.