Reportagem Final Cortiço 1-2 Vendas Novas – 25 out. 2020

unnamedEste domingo, 25 de outubro, teve lugar a 4.ª jornada da Divisão de Elite e da Liga AFE, da Associação de Futebol de Évora. Esta foi uma jornada em que houve 3 partidas adiadas na Divisão de Elite, uma delas adiada somente na manhã deste domingo, e 4 jogos adiados na Liga AFE, todos devido a casos de Covid-19.
No que diz respeito a equipas do concelho de Montemor-o-Novo, apenas o Fazendas do Cortiço entrou em campo, recebendo o líder da Elite, Estrela de Vendas Novas, numa partida que a RNA acompanhou. O Fazendas perdeu com o Vendas Novas por 1-2, dando a resposta positiva que o seu treinador ambicionava, complicando muito a vida ao Estrela.
No final do jogo, o jogador do Cortiço, Pedro Catarro, diz que foi uma derrota com sabor muito amargo.

Paulo Mendes, Treinador do Vendas Novas, refere que a sua equipa trabalhou para vencer e deixou palavras elogiosas ao Cortiço.

Já Francisco Martins, Treinador do Cortiço, considerou de que a sua equipa reagiu bem ao golo, equilibrou e depois jogou de igual para igual, e até podia ter tirado outro resultado da partida.

Esta foi uma jornada a meio gás, até agora a mais complicada em termos de jogos adiados devido à pandemia. Jorge Vicente, Diretor Técnico da Associação de Futebol de Évora, que assistiu ao Cortiço-Vendas Novas, diz que a ideia é continuar a lutar contra o Covid.