Município de Alandroal instala pórticos de desinfeção na entrada das escolas

IMG_0064De entre as diversas medidas de combate à Covid-19, tomadas pelo Município de Alandroal, concretizou-se já a instalação de pórticos de desinfeção e controle de temperatura na entrada das escolas e jardins de infância do concelho, assim como na Ludoteca municipal.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo, “segue-se agora a construção de coberturas para que os pórticos fiquem protegidos e as crianças não tenham que ficar à chuva enquanto esperam para entrar na escola”.

A Câmara Municipal de Alandroal disponibilizou ainda máscaras e outros equipamentos de proteção individual à comunidade escolar e reforçou as equipas de apoio às atividades escolares. Foram ainda adquiridos equipamentos portáteis de desinfeção por ozono para complemento à higienização das salas de aula.

O concelho de Alandroal, à semelhança da maioria dos concelhos do país, conta com alguns casos positivos de Covid-19 e atualmente “há já crianças em tele escola, como medida de prevenção. Os professores ficaram em isolamento e essas crianças tiveram que ficar também em casa não havendo casos relacionados com o contexto escolar”.
O município disponibilizou ainda vacinas contra a gripe a todos os professores, funcionários e colaboradores afetos aos estabelecimentos de ensino.