Futebol: Cortiço perde mas faz sofrer Vendas Novas

unnamed (1)Este domingo, 25 de outubro, a partir das 15h00, jogou-se a 4.ª jornada da Divisão de Elite e da Liga AFE, da Associação de Futebol de Évora, numa jornada em que houve 3 partidas adiadas na Divisão de Elite e 4 partidas adiadas na Liga AFE, todas devido a casos de Covid-19. Em termos de equipas do concelho de Montemor-o-Novo, apenas o Fazendas do Cortiço entrou em campo, recebendo o líder da Elite Estrela de Vendas Novas, numa partida que a RNA acompanhou. O Fazendas perdeu com o Vendas Novas por 1-2, dando a resposta positiva que o seu treinador ambicionava, complicando muito a vida ao Estrela.
A partida iniciou como era esperado, com o Vendas Novas a a dominar e a tomar conta do jogo. Desta forma, logo aos 5 minutos, o possante ponta de lança Aldemar Garcia inaugurou o marcador para o Vendas Novas. Após uma primeira meia hora de jogo, onde a toada manteve-se, com a equipa do Cortiço a apresentar muitas dificuldades, a formação treinada por Francisco Martins, a bater-se galhardamente, conseguiu estabilizar e, aos 35 minutos, na sequência de vários pontapés de canto, o Cortiço iria chegar ao empate, com Fabinho a cruzar com conta peso e medida para Talison restabelecer a igualdade. Os primeiros 45 minutos iria chegar ao seu término com a igualdade a 1 bola no marcador, e um Cortiço a bater-se bem diante do líder.
A 2.ª parte, sem mexidas em ambos os conjuntos, iniciou com o Vendas Novas a carregar, contudo, sem concretizar. Com os minutos a passar e o empate a manter-se, o jogo ficou partido e o Estrela começou a acusar nervosismo. Aos 82 minutos, e através de lance polémico, com os da casa a protestarem um fora de jogo, Aldemar bisa no encontro, aproveitando um ressalto de bola que lhe permitiu colocar o Vendas Novas na frente do marcado. O Cortiço não iria baixar os braços e protagonizou uma grande resposta, ao ter oportunidade suberana para restabeler a igualdade, através de uma grande penalidade não concretizada, com Gonçalo Varandas a voar e defender o remate de Pedro Catarro, segurando desta forma a vitória para a sua equipa, uma vitória suada, com o Cortiço a efetuar uma bela exibição, caindo de pé diante do líder da Elite.

Resultados:
Divisão de Elite: At. Reguengos 2-1 Sp. Viana, Portel 1-1 Alcaçovense, Fazendas do Cortiço 1-2 Estrela Vendas Novas, Aguiar 3-2 Corval. Descansa: Monte Trigo.

Liga AFE: Vera Cruz 1-5 Oriolenses, Perolivense 2-1 GD Tourega. Descansa: Arcoense.

Jogos adiados:
Divisão de Elite: U. Montemor – Redondense (inversão de jogo adiado para 27/12); Assoc. Lusitano Évora – Escouralense (inversão de jogo, adiado para 16/12); Arraiolense – Canaviais (adiado ainda sem data).

Liga AFE: Bencatelense – Santana do Campo (adiado para 8/12); Estremoz – SB Outeiro (adiado para 8/12); Borbense – GD Cabrela (adiado para 8/12); Lusit. Évora B – O Calipolense (adiado para 8/12).