Ceia da Silva: “Entidade de Turismo do Alentejo é a melhor do país”

ceia da silvaAntónio Ceia da Silva, recém-eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, assume agora a liderança da entidade regional gestora de fundos comunitários, depois de vários anos à frente da Entidade de Turismo do Alentejo.

Ao nível do turismo, Ceia da Silva garante que, através de um trabalho conjunto, conseguiu-se elevar a Entidade Regional de Turismo à melhor do país, com os melhores resultados, e menor quebra, em alturas críticas como esta de pandemia.

“A nossa Entidade Regional de Turismo é considerada a melhor entidade do país, com os melhores números. Ainda agora, no verão e neste período de pandemia, fomos a região que teve os melhores resultados e onde houve uma menor quebra turística e houve até um crescimento, ao nível do turismo interno”, revela Ceia da Silva.

É também no sentido de fazer crescer a região, que o presidente da CCDR Alentejo, espera que se continue a trabalhar em conjunto, “independentemente das orientações partidárias de cada um”. “A CCDR é uma entidade abstrata, o que interessa é a região. O que nós queremos é que o Alentejo seja a melhor região do país e é por isso que nós vamos lutar”, remata.

Ceia da Silva foi eleito presidente da CCDR Alentejo no passado dia 13. Derrotou, nestas eleições, o antigo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, Roberto Grilo.