Castelo de Monsaraz iluminado de azul para celebrar os 75 anos das Nações Unidas

Monsaraz torre do relógioO castelo da vila medieval de Monsaraz vai estar iluminado de azul na noite de 24 de outubro para celebrar o 75.º aniversário das Nações Unidas. O Município de Reguengos de Monsaraz associa-se às comemorações do Dia das Nações Unidas e do aniversário desta organização internacional, juntamente com mais de 30 autarquias portuguesas.

Em toda a Europa, mais de 180 edifícios e monumentos vão estar iluminados de azul, a cor oficial da Organização das Nações Unidas, numa iniciativa denominada “Turn Europe UN Blue”. As imagens da participação de cada localidade vão ser divulgadas nos canais de comunicação das Nações Unidas.

Segundo a organização internacional, “esta ação pretende demonstrar como os países, as cidades e as comunidades defendem e promovem a missão e os valores da ONU: manutenção da paz e segurança internacionais, promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e prosperidade para todos”. O Dia das Nações Unidas visa assinalar a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas, que aconteceu em 1945.