Dos 371 testes à Covid na escola de Montemor 4 vão repetir o teste

covid19_160111A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo informou que, já são conhecidos os resultados de testes feitos à comunidade escolar, depois de a Autoridade de Saúde Pública ter realizado um plano de testagem alargado a todos os contactos próximos dos casos positivos, nos passados dias 12, 13 e 14 de outubro.

Assim, de 371 testes efetuados, quatro serão repetidos, sendo todos os outros negativos. Para as turmas testadas foi ativado o ensino em regime não presencial, até finalizar o isolamento profilático, sendo que todos os encarregados de educação dos alunos testados, serão contactados pela Autoridade de Saúde, para acompanhamento.

Relativamente à testagem a contactos identificados na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, na maioria das situações o resultado foi negativo. Contudo, registaram-se dois casos positivos, tendo sido implementadas as medidas de proteção e de acompanhamento adequadas para a situação, no quadro do Plano de Contingência em vigor. Foram também identificados os contactos próximos, que estão também devidamente acompanhados para monitorização de sintomas e isolamento profilático até dia 21 deste mês.

Não existem indicações por parte da Autoridade de Saúde para encerramento de Serviços, pelo que os Serviços Municipais irão continuar a funcionar com todos os serviços assegurados.

O município informa ainda que o combate à pandemia da Covid-19 está a ser feito em várias frentes no concelho, estando a decorrer, ao longo deste mês, cinco visitas de equipas multidisciplinares a lares e estruturas residenciais para idosos, 17 ações de formação ministradas pelas Forças Armadas a trabalhadores de lares e estruturas residenciais para idosos, bem como uma nova fase do plano de testagem preventiva a trabalhadores de lares e estruturas residenciais a idosos, com mais de 50 utentes.