Câmara de Montemor presta homenagem aos padeiros do concelho

PadeirosMontemorO concelho de Montemor-o-Novo está a assinalar, no âmbito do projeto “Ao Sabor das Estações 2020-2021”, da Câmara Municipal, a Semana da Alimentação, dando destaque, até domingo, dia 18 de outubro, ao pão, que tem forte impacto económico, cultural, patrimonial e social na região.

É no âmbito desta Semana da Alimentação que o município montemorense lançou, nas suas redes sociais, um vídeo sobre a produção de pão, na padaria Almodôvar & Irmão, na Rua da Paz, em pleno centro histórico de Montemor, prestando assim também uma

“Ao longo de algumas horas, acompanhámos cada etapa do processo de fabrico do pão, apreciando os gestos feitos de experiência e sabedoria, de uma equipa de padeiros que, nem precisa de falar muito entre si para que tudo aconteça de forma natural! As mãos não param, parecem frenéticas, com movimentos rápidos, que sucedem no concretizar de cada etapa e ao sabor de cada momento! Trabalho duro este, feito no horário contrário das rotinas da maioria da população, e do qual resulta o Pão, alimento que é um marco da nossa gastronomia! No final…quentinho…ele aí está…”, pode ler-se na página de Facebook do Município de Montemor-o-Novo, na legenda que acompanha o vídeo, que pode ver abaixo.