António Melgão no Dá-te a conhecer desta semana

Antonio MelgaoQuando aos 23 anos se mudou para Montemor-o-Novo, António Melgão (na foto) nunca pensou no que viria a ser a sua vida em termos profissionais.

Natural da freguesia de Nossa Senhora da Boa-Fé, no concelho de Évora, o chef de pastelaria rapidamente percebeu que esse seria o seu futuro, apesar de vir de uma família ligada ao comércio de peixe.

O primeiro projeto, a pastelaria Capri, em Montemor-o-Novo, surgiu em colaboração com a esposa. No entanto,  o gosto pela pastelaria e por fazer mais e melhor fez com que o negócio se expandisse e hoje em dia conte já com uma fábrica de chocolate, na antiga estação de caminho de ferro de Montemor-o-Novo, e uma empresa de distribuição.

Assume-se como um pasteleiro especializado em chocolates e bombons, formador e gestor nesta área, mas sobretudo verdadeiramente apaixonado pelo que faz e sempre à procura de algo diferente, partilhando experiências. Acredita que só desta forma se evolui e se alcança a excelência.

António Melgão, proprietário da Melgão, cacau e chocolates, é o convidado da edição desta semana do programa “Dá-te a conhecer”, na Rádio Nova Antena.