Crianças do concelho de Montemor retomam catequese

catequeseA catequese volta à normalidade possível, face à situação pandemia que vivemos já a partir do dia 12 de outubro. Com o inicio do ano lectivo os catequistas reuniram-se para definir uma data de arranque da mesma, sendo que “há uma grande vontade de recomeçar presencialmente” por parte de pais e crianças, como refere José Morais, pároco na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

Apesar da vontade de recomeçar com a catequese presencial, o pároco não descarta a hipótese de alternar com a catequese online.

Quanto aos espaços, existem salas que não vão poder ser utilizadas, enquanto outros tiveram que ser readaptados, “incluindo o próprio espaço da igreja, por ser amplo, a capela de São Sebastião, o salão da Igreja do Calvário e a própria sacristia”, salienta José Morais.

Neste novo ano lectivo o que muda principalmente é o comprimento das normas da DGS, em que se tem de evitar o cruzamento entre pessoas nas entradas e saídas das salas, o uso obrigatório de mascaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.