Mês do Teatro arrancou com uma estreia da Alma D´Arame

O que o Mundo precisa.. (68)O Mês do Teatro arrancou na sexta-feira, 2 de outubro, no Cineteatro Curvo Semedo! As honras de abertura estiveram a cargo da Alma D´Arame, que efetuou a estreia absoluta de “O que o Mundo precisa é de uma Deusa ou a Ilha dos Amores”.

“O que o Mundo precisa é de uma Deusa ou a Ilha dos Amores” é inspirado na obra do autor clássico grego Aristófanes, Lisístrata, de 411 a.C.. A Alma D´Arame convidou João Garcia Miguel para que, com base nesta obra clássica, escrevesse um texto completamente novo, adaptado aos dias de hoje e que abordasse as mesmas questões que a Lisístrata trata: AMOR E GUERRA. O resultado foi um espectáculo em forma de comédia que recorre ao humor negro.

Recordamos que o Mês do Teatro acontece entre 2 e 31 de outubro 2020, numa co-produção entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e as estruturas Algures, Alma D’Arame, O Espaço do Tempo e Projeto Ruínas, proporcionando a apresentação de vários espetáculos de teatro para os mais diversos públicos e por todo o concelho.

As lotações são limitadas e os bilhetes gratuitos estão disponíveis on-line, no Posto de Turismo e nos locais dos eventos.