Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem termina amanhã

ac0aa4f96c9b80a03f58bb0dcbab2fbf_XLEstão abertas até amanhã, dia 02 de outubro, as inscrições ao Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem.

Trata-se de um programa que “apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal”, lê-se no Portal da Habitação.

Podem beneficiar deste apoio todos os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) que reúnam as seguintes condições: sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente, não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fracção habitacional e que não sejam parente ou afim do senhorio.
O Programa de Arrendamento por Jovens – Porta 65 Jovem – é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais. Tem como objetivo regular os incentivos aos jovens arrendatários, estimulando estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem, a reabilitação de áreas urbanas degradadas e a dinamização do mercado de arrendamento.