Mora prolonga horário de Jardins de Infância

120253213_2908407095927170_965529749860290518_nProcurando dar resposta às necessidades educativas sentidas no período para além do tempo letivo semanal e, em simultâneo, apoiar as famílias na tarefa da educação das crianças, salvaguardando o seu bem-estar, o prolongamento de horário dos Jardins-de-Infância da Rede Pública, no âmbito do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar será implementado em todo o Concelho.

Pretende-se garantir o acompanhamento adequado das crianças, bem como a organização de atividades de animação socioeducativa, para além do tempo letivo, é o objetivo destas atividades, dinamizadas em todos os JI’s do Concelho.

Poderão beneficiar dos serviços prestados nas atividades de apoio à família, todas as crianças que frequentem os Jardins-de-Infância. O funcionamento do prolongamento de horário será das 15,30 horas às 17,30 horas.

Da mesma forma, a resposta será dada aos alunos do 1º CEB, após a componente letiva e as AEC´S, por forma a garantir o seu acompanhamento e a prestar o apoio aos encarregados de educação que necessitem. Funcionará de igual forma em todas as escolas básicas do Concelho até as 17h30.

Assim as AAAF e CAF, são pedagogicamente supervisionadas pelo Agrupamento de Escolas de Mora e dinamizadas na Escola, facultando a Câmara Municipal os recursos humanos necessários para o seu funcionamento.
O município assume o custo deste serviço, de modo a viabilizar o acesso e a frequência de todas as crianças a uma educação de qualidade.