Alter do Chão aposta na recuperação de habitação

118692436_3217682281664187_8737517201659065735_oA Câmara Municipal de Alter do Chão continua a reabilitar imóveis; trata-se “de casas que se encontravam abandonadas há vários anos e que agora ganham uma nova vida”, divulga o Município alterense.

A autarquia continua a levar a cabo várias obras de reabilitação e requalificação de casas no centro histórico da vila. De momento, as duas intervenções são relativas ao imóvel na Rua das Parreiras (em execução) e ao imóvel na Rua do Côrro (finalizada). Deste modo, a Câmara Municipal pretende “aumentar, cada vez mais, a oferta em termos de casas com boas condições de habitabilidade, o que constitui um fator decisivo na fixação de famílias no concelho”.

Estas duas requalificações resultaram de um investimento camarário que ronda os dez mil euros, incidindo sobretudo na recuperação da cobertura e dos respetivos edifícios. A próxima intervenção nesta área, anuncia o Município, vai iniciar-se “muito em breve”, e vai ser a requalificação do Bairro Novo, na freguesia de Cunheira, “naquele que constitui o maior investimento deste mandado, cerca de um milhão de euros.