Portalegre investe 80 mil euros para recuperar via

Cruzamento-PortalegreO auto de consignação da empreitada de reordenamento do trânsito no entroncamento da Rua do Joinal foi assinado na Câmara Municipal de Portalegre. O documento foi assinado, entre a empresa Viaextra Engenharia e Construção, Lda. e a Câmara Municipal de Portalegre. Esta intervenção representa um investimento na ordem de 80 mil euros e tem um prazo de execução de 90 dias.

A autarquia diz-se “empenhada em melhorar as condições de segurança rodoviária, mobilidade e conforto para as populações e dando seguimento a um conjunto de alertas que referiam o mau estado desta via”.

Os trabalhos consistem na remodelação do Parque de Estacionamento existente, através da criação de uma entrada diferente da saída como atualmente existe, proporcionando o estacionamento de veículos longos de transporte e evitando que os mesmos tenham de fazer a inversão de marcha na via principal; e construção de um passeio pedonal que ligará a Zona Comercial ao Loteamento de Penedos Gordos; e regularização das pavimentações, melhoramento da recolha das águas pluviais e colocação de sinalização horizontal e vertical de trânsito.