XV Concurso Morfológico Geral da Raça Bovina Charolesa

Captura-de-ecrã-2020-07-07-às-16.21.29-e1594135343872-810x553O XV Concurso Morfológico Geral da Raça Bovina Charolesa organizado pela Associação Portuguesa de Criadores da Raça Bovina Charolesa, com a colaboração da APORMOR – Associação de Produtores de Bovinos, Ovinos e Caprinos da Região de Montemor-o-Novo vai realizar-se no próximo dia 25 de Setembro.

Este concurso recebe animais de todas as idades, como nos refere Sara Pacheco, secretária técnica do livre genealógico português da raça charolesa.

A associação todos os anos realiza três concursos distintos, sendo o primeiro em Estremoz, o segundo na feira de Santarém e o terceiro é um concurso para animais mais jovens em Montemor-o-Novo.

Este ano com contornos diferentes, apenas acontece o concurso nacional em Montemor-o-Novo, que junta animais de todas a idades, desde bezerros, a vacas e touros.

Os animais são descarregados no recinto dia 24 e vão estar em exposição no recinto da APORMOR. Às 15,30 horas do dia 25 vão um a um ao recinto para serem avaliados por um juiz eleito pela associação.

Neste concurso que decorre na APORMOR existem prémios para o campeão e vice-campeão.