Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor tem 17 alunos

crod4731-scaled-1O Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor já arrancou com o quarto ano letivo consecutivo. É um projeto estratégico de índole educativo e desportivo, que integra a rede de escolas que são Unidades de Apoio ao Alto Rendimento Escolar, programa instituído pelo Ministério da Educação e Instituto Português do Desporto e Juventude.

É uma parceria existente entre o Município de Ponte de Sor e a Federação Portuguesa de Basquetebol, justificado pela existência de excelentes infraestruturas desportivas em que alunos e atletas da modalidade de basquetebol, selecionados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, têm para a prática desta modalidade no concelho.

As Unidades de Apoio ao Alto Rendimento Escolar visam uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, encarregados de educação, federações desportivas e seus agentes e municípios, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva de alunos e atletas do ensino secundário, enquadrados no regime de alto rendimento ou seleções nacionais.

Este ano letivo, o Centro Nacional de Treino de Ponte de Sor é integrado por 17 alunos e atletas, dos quais 12 internos, na modalidade de basquetebol, oriundos de vários pontos do país, de Braga a Albufeira, e cinco alunos do Eléctrico de Ponte de Sor, na modalidade de natação. Os níveis de ensino dos alunos e atletas do Centro Nacional de Treino que frequentam a Escola Secundária de Ponte de Sor vão do 7º ao 12º ano de escolaridade.