“Escola de Verão” no IPP acolhe 30 alunos

veraocomcienciaIPPO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acolhe, ao longo de três meses, cerca de 30 alunos ao abrigo do programa “Escola de Verão” que integra a iniciativa “Verão com Ciência”.

Das candidaturas submetidas pelo IPP, foram aprovados duas: “Tecnologias para uma biorrefinaria de resíduos” que se concentra na área do Ambiente, tendo como responsável o professor Paulo Brito, sendo que o outro projeto aprovado foca-se na área de Desenvolvimento Sustenável/Alterações Climáticas/Sustentabilidade, “Climate Smart Productive Planning” sendo o Professor Luís Loures o investigador responsável.

Ambos os projetos tiveram uma componente letiva e formação, que se deu início no princípio de agosto, e uma componente prática, onde atualmente estão a ser desenvolvidas atividades práticas de acordo com cada projeto submetido e aprovado.

O projeto visa promover a iniciação científica dos estudantes envolvidos, sendo desenvolvido na Unidade de Investigação o Valoriza (Centro de Investigação para a Valorização de Recursos Endógenos), utilizando o espaço da BioBIP Energy para desenvolver algumas das atividades.