António Danado: agrupamentos preparados para novo ano letivo

António-DanadoO ano letivo inicia-se esta semana, com os municípios a tomarem medidas para que tudo decorra dentro da normalidade.

António Danado, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras, refere que cada agrupamento escolar tem o seu próprio plano de contingência, de acordo com as necessidades de cada escola. Estão a ser adquiridos equipamentos de proteção individual e materiais de limpeza que permitam uma boa desinfeção dos espaços.

António Danado salienta que os pais devem passar uma mensagem aos filhos que devem cumprir as normas e as regras e que temos que nos habituar a conviver com o vírus.

Para combater o vírus devem ser tomadas as medidas de segurança e manter o distanciamento físico e não distanciamento social, porque é importante que continuemos a viver em sociedade, usando máscara e gel desinfetante, medindo a temperatura e evitando que as crianças vão para a escola quando tem sinais de febre ou gripe, salienta António Danado.

As escolas do concelho estão preparadas para receber os alunos neste ano letivo que se inicia agora.