Monte Dentro evita abandono e insucesso escolar em Montemor-o-Novo

AbandonoEscolarPromover a inclusão social de crianças, jovens e das suas famílias, potenciando a redução do absentismo e abandono escolar, Montemor-o-Novo conta, há já sete anos, com a colaboração do projeto “Monte Dentro”, inserido no Programa Escolhas, promovido e gerido pela Associação Terras Dentro, de Alcáçovas.

Para melhorar os resultados escolares, promover a alfabetização, entre outros, o projeto desenvolve-se, como explica a coordenadora do mesmo, Catarina Caetano, através de atividades lúdico-pedagógicas e em parceria com diversas instituições.

“É um projeto de intervenção social, através do qual trabalhamos com crianças, jovens e as suas famílias, nas escolas e noutras instituições”, explica Catarina Caetano.

Entre os parceiros do projeto, encontram-se a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, o CELF – Centro de Explicações de Línguas e Formação, a Cercimor – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Montemor-o-Novo e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social.

Entre as atividades promovidas, junto das crianças e jovens, com maiores dificuldades de aprendizagem, destaque para o Clube das Letras, mediação escolar e iniciação às TIC.