Borbense suspende toda a atividade desportiva

97993439_681707332613178_349998826276257792_oO Sport Clube Borbense decidiu cancelar temporariamente toda a atividade desportiva, em todos os escalões de formação (futebol e futsal), enquanto não forem indicadas novas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Évora.

Em comunicado, a direção do clube justificou esta decisão porque “concluímos, no atual quadro de constrangimento quanto à utilização de balneários e a própria natureza dos treinos de modalidades coletivas, que envolvem contacto físico, que não estão reunidas as condições desportivas e de saúde para continuar com a atividade enquanto não existirem definições claras por parte das entidades competentes”.

O clube considera ainda que “o documento Orientação nº 036/2020 de 25 de agosto da DGS, é bastante genérico tecnicamente, sendo que na prática resume-se a um “empurrar” de responsabilidades hierarquicamente, que culmina na base, ou seja, nos clubes e seus dirigentes”, frisando que “toda esta indefinição não respeita o esforço, a paixão e abnegação que todos temos em prol da atividade desportiva, e esperamos que os próximos dias nos ofereçam informação clara, em condições de igualdade para todos os clubes”.

A direção do Sport Clube Borbense garantiu aos atletas e equipas técnicas dos escalões de formação que “está preparada para a próxima época e para todas as suas contingências”. Porém, “nesta altura, importa salvaguardar a saúde de todos”.