“A Ciranda” prossegue com produção de máscaras comunitárias

MascarasCirandaA associação “A Ciranda”, juntamente com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, as juntas de freguesia do concelho e outras associações, arrancou, na fase inicial da pandemia Covid-19, com um projeto de voluntariado de produção de máscaras comunitárias.

Por esta altura, em que já foram confeciondas e distribuídas mais de três mil máscaras pelas famílias mais carenciadas do concelho, Alice Candeias, de “A Ciranda”, garante que o projeto tem corrido bem, dentro dos possíveis, sendo que irá prosseguir nos próximos tempos.

“Não tivemos pessoas a aderir como gostaríamos, mas é um projeto que vai ter continuidade, até em 2021, ainda que gostássemos que a Covid-19 nos abandonasse”, explica Alice Candeias, que agradece ainda ao grupo de pessoas que se juntaram a este projeto. A CERCIMOR, à semelhança de outras associações do concelho, adianta Alice Candeias, têm-se associado à “Ciranda”, nesta missão.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, para este projeto, tem disponibilizado os materiais necessários para a produção das máscaras.